5 DICAS PARA COMPRAR CALÇADO INFANTIL ONLINE SEM ERRO

Você está realizando a primeira compra para o seu baixinho online e está com receio da loja onde está comprando ou se irá receber o produto, certo? A Pé de Tricô enumerou as 5 principais dúvidas encontradas na hora da compra de calçados infantis online e como resolvê-las de forma simples e rápida :)

1) Como escolher o Tamanho Certo?

Este é provavelmente o maior medo encontrado pelas mamães, escolher um tênis que não irá caber no seu filho ou que ficará apertado. Mas calma, muitas lojas disponibilizam tabelas de tamanho onde é possível descobrir a numeração correta do calçado usando APENAS UMA RÉGUA.  

2) Ainda estou com dúvida, COM QUEM EU FALO?

Todas as Lojas Virtuais oferecem Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC), através dele o cliente pode tirar dúvidas a respeito do tamanho, pedir mais fotos do produto e etc. Vamos pegar a Pé de Tricô como exemplo. Disponibilizamos no rodapé do nosso site dois canais de atendimento: WhatsApp e Email, além do horário de atendimento

3) Preciso trocar o tamanho, E AGORA? E se eu quiser reembolso?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito. PORÉM muitas lojas realizam a troca de produtos, visando a satisfação total de seus clientes. As políticas de troca e reembolso devem estar disponíveis para acesso no rodapé do site.

 Aqui na PÉ DE TRICÔ, queremos clientes satisfeitos. Queremos que os produtos cheguem na casa do cliente gerando felicidade em sua casa para você voltar sempre. No caso de trocas e devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá o prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução por e-mail.

Como proceder em caso de devolução ou troca por arrependimento:

  •  Entrar em contato com o suporte da PÉ DE TRICÔ através do e-mail sac@pedetrico.com.br.
  •  Enviar o produto pelos Correios para o endereço do remetente (Loja Pé de Tricô). Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, quando existente, acompanhado de todos os acessórios que possui.

A partir do recebimento do produto e confirmação das condições acima pela Loja Pé de Tricô, você poderá terá:

- Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.

* Caso o pedido já tenha sido enviado e solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar, enviar o mesmo para o endereço indicado pela empresa e assim será realizada a devolução do valor pago.

4) Nunca comprei na Loja, como saber se é seguro?

Existem algumas maneiras de verificar se a loja é confiável. Vamos dar uma olhada em algumas dela:

  • Identificação de Pessoa Jurídica: todo comércio online precisa apresentar suas credenciais jurídicas como o CNPJ, este muitas vezes pode ser encontrado no rodapé do site; 
  • Avaliações do Produto: procure sempre por comentários de cliente com fotos a respeito da qualidade do produto e do atendimento oferecido pela Loja;

  • Comentários Instagram: na maior parte dos casos, lojas online seguras possuem equipes dedicadas a sanar as dúvidas de seus clientes. Verificar se o perfil da loja responde as dúvidas de seus clientes com frequência é uma ótima maneira de verificar a atenção da loja perante ao cliente;

  • Vídeos de Clientes / Destaques Stories Instagram: é possível verificar depoimentos originais de consumidores das lojas compartilhando sua experiência com o processo de compra e mostrando o produto ao vivo e a cores, para você que está com medo de receber algo totalmente diferente do que comprou, esta é uma ótima solução.

5) Como Encontrar os Melhores Preços e Descontos?

Muitas vezes você pode pagar ainda menos pelo produto que você está procurando. Diversas lojas disponibilizam cupons especiais para clientes que estão realizando a primeira compra no site, a sua segunda compra no site ou até mesmo para quem está levando mais de um produto. Mas e aí, como ficar por dentro destes descontos?

  • Verifique as postagens no Feed / Stories do Facebook da Loja;
  • Fique atento ao cabeçalho do site, é muito comum a loja disponibilizar cupons limitados de desconto;
  • Entre em contato com os canais de atendimento da loja e pergunte sobre todas as promoções ativas.

Gostou deste post? Você pode conferir mais conteúdos para tornar a sua vida e do seu filho mais tranquila e divertida clicando aqui!

Quer Falar Conosco? Você pode encontrar todas as nossas informações de contato no rodapé da página aqui embaixo!

Até logo! 

:)

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.