Pix Parcelado 4x sem juros
- O que é o PIX 4x sem juros?
Essa opção permite dividir o pagamento de compras em lojas selecionadas em 4 parcelas, sem a necessidade de um cartão de crédito!
- Como funciona o parcelamento?
É muito simples! Caso ainda não seja cadastrado, você precisa fornecer alguns dados para um registro rápido e seguro. Depois, basta selecionar o pagamento em 4 vezes sem juros via PIX. Se já estiver cadastrado, o número de telefone será solicitado para validação. Faremos uma análise rápida e, se a compra for aprovada, você pagará a primeira parcela na hora da compra usando o PIX, e as demais a cada 15 dias. Importante: as próximas parcelas não serão debitadas automaticamente.
- O parcelamento tem juros?
Não, não há juros. No entanto, é importante manter os pagamentos em dia. Nosso objetivo é ajudar você a evitar juros altos e anuidades frequentemente cobrados por cartões de crédito. Caso não consiga pagar a parcela até o vencimento, cobramos uma taxa de serviço fixa, que varia de acordo com o valor total da compra. Normalmente, essa taxa é isentada quando você aceita o parcelamento, mas perde essa isenção se não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido. Consulte os Termos de Uso da Pagaleve para mais detalhes: https://www.pagaleve.com.br/termos-de-uso/.
- É possível parcelar em mais vezes?
Não, o parcelamento está disponível apenas em 4 vezes sem juros: a primeira parcela no momento da compra e as demais com intervalos de 15 dias entre elas (15/30/45 após a data da compra, respectivamente).
- Preciso pagar a primeira parcela na hora da compra?
Sim, a primeira parcela deve ser paga no ato da compra. É importante efetuar o pagamento dentro de 2 horas, pois após esse período o QR Code pode ser cancelado automaticamente. Além disso, a primeira parcela deve ser paga em uma conta de sua titularidade, caso contrário, haverá um estorno automático do valor e a compra poderá ser cancelada. As parcelas subsequentes vencem a cada 15 dias e você deve acessá-las via wallet ou no aplicativo Pagaleve.
- Por que minha compra não foi aprovada?
Sabemos que isso pode ser frustrante! Se você não tiver limite de parcelamento suficiente para o valor total do pedido no momento da compra, pode ser sugerido o pagamento de um valor maior na entrada, permitindo o parcelamento do saldo restante. Mesmo após analisarmos diversos dados, pode ocorrer de não ser aprovado. Em algumas situações, você pode usar nossa plataforma para um pagamento PIX à vista.
- Preciso enviar comprovante de pagamento?
Não é necessário enviar nenhum comprovante de pagamento.
- Posso alterar a data de vencimento das parcelas?
Não é possível. As parcelas são geradas automaticamente para vencer a cada 15 dias corridos, após o pagamento da primeira parcela. Mesmo que o vencimento ocorra em um fim de semana ou feriado, o pagamento via PIX está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo que a transação seja realizada. Se desejar, você pode antecipar o pagamento acessando sua wallet ou o aplicativo Pagaleve. No entanto, o pagamento após o vencimento resulta em uma taxa de serviço proporcional ao valor da compra, além de afetar seu histórico junto à Pagaleve, o que pode impactar em compras futuras.
- E se o vencimento ocorrer em um feriado?
Como o PIX está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo que o vencimento da parcela coincida com um feriado, é necessário que você faça o pagamento até a data indicada. Isso evita a cobrança da taxa de serviço pelo pagamento após o vencimento da parcela.
- Recebo algum aviso sobre os vencimentos?
Sim, desde que mantenha seu cadastro sempre atualizado. Podemos enviar notificações por e-mail e/ou WhatsApp. De qualquer forma, você também pode acessar as parcelas via wallet ou pelo aplicativo Pagaleve. É importante manter o cadastro atualizado para mantermos esse canal de comunicação.
- As parcelas serão debitadas automaticamente?
Não, é necessário que você acesse a wallet ou o aplicativo Pagaleve para consultar suas compras e efetuar o pagamento das parcelas. É possível agendar, mas você precisa ter saldo em conta na data de vencimento para evitar que a parcela não seja paga.
- Posso antecipar os pagamentos?
Sim, você pode! O único critério é pagar sempre a próxima parcela a vencer. Por exemplo, você não poderá pagar a quarta parcela da compra se a terceira ainda não tiver sido paga. Para antecipar, acesse suas parcelas via wallet ou o aplicativo Pagaleve.
- Como acesso as demais parcelas?
É muito fácil! Você pode acessar as parcelas via wallet ou pelo aplicativo Pagaleve.
- E se eu não pagar em dia?
Entendemos que imprevistos podem acontecer! Para manter uma relação tranquila, a Pagaleve cobra apenas uma taxa de serviço por parcela. Essa taxa é fixa e baseada no valor total da compra. Normalmente, essa taxa é isentada quando você aceita o parcelamento, mas perde essa isenção se não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido. Consulte os Termos de Uso da Pagaleve para mais detalhes: https://www.pagaleve.com.br/termos-de-uso/
- Preciso pagar todas as parcelas para receber o pedido?
Após pagar a primeira parcela no ato da compra, o pedido pode ser faturado pela loja, seguindo para separação e entrega, respeitando os prazos acordados durante a finalização da compra. Você deve acompanhar o status do pedido diretamente no site da loja. Mesmo que você ainda não tenha recebido o pedido até o vencimento das demais parcelas, os pagamentos precisam estar em dia para evitar a cobrança da taxa de serviço pelo pagamento após o vencimento.